Exposição “Direito à Memória e À Verdade - Ditadura no Brasil: 1964 a 1985” Desde o dia 28 de abril, quem freqüenta o campus da UFSM pode ver gratuitamente imagens da época da ditadura militar no Brasil. A exposição fotográfica Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura no Brasil: 1964 a 1985, localizada no Centro de Tecnologia, recupera a memória dos 21 anos de ditadura que o país viveu após o golpe militar.
Para essa viagem no tempo, a exposição conta com documentos históricos reproduzidos e mais de 100 fotos, que formam um painel de 80 metros de extensão por 2 metros de largura. Essas imagens mostram momentos marcantes da nossa história, como o comício da campanha Diretas Já, na Praça da Sé, e o culto ecumênico realizado após a morte do jornalista Wladimir Herzog na Catedral da Sé, ambos em São Paulo.
A organização e concepção da mostra é de responsabilidade da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), da Presidência da República. As fotografias estão viajando pelo Brasil em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A exposição está no hall do Centro de Tecnologia até o dia 30 de maio. O horário de visitação é das 7h30min às 22h.
Luísa Dalcin - luh.dalcin@gmail.com
5°semestre/jornalismo
6/5/2008 Memória
Confira a agenda da edição de 29 de abril
|