A capoeiraNa adolescência, no ano de 1995, quando estudava na Escola Estadual Cilon Rosa, começou sua paixão pela capoeira. Conta que quando vinha visitar a avó, nos finais de semana, “ouvia um tambor (...), via que tinha roda no calçadão e ia lá espiar”.
Na época da Gorda Ilíada, Pedro já treinava capoeira e não teve como separar as duas coisas: trouxe a capoeira para dentro da banda. Nos shows, sempre fazia uma referência ao regionalismo brasileiro e acabava cantando uma ladainha. Resultado: “tinha uma roda de capoeira nas apresentações da Gorda Ilíada".
Atualmente Pedro é instrutor de capoeira do Grupo de Capoeira Santa Maria. É um trabalho voluntário, realizado ao lado do mestre Patifinho (Orlando Pizzolatto) e do mestre Sapo (Adriano Capeletti), na Casa de Cultura de Santa Maria. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h, e são gratuitos e indicados para todas as idades. A Casa de Cultura está localizada na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.
Comunidade do grupo no Orkut
Voltar
Karina Aurora Dacol – karinaurora@yahoo.com.br
5º semestre/jornalismo
10/6/2008
Edições Anteriores
Conheça a história do professor Ivo Eichelderger
Giuliano Cogo: Designer e Empreendedor
Conheça o perfil do cirurgião-dentista Luciano Anziliero
James Pizarro, muito mais que um professor de Biologia
Saiba mais sobre Leonardo Brasiliense: o médico que virou escritor
Confira o perfil da jornalista Marilice Daronco
|