O curso oferecido, terá uma área de concentração e três linhas de pesquisa, sendo que cada linha de pesquisa esta relacionada a uma série de módulos que em seu conteúdo visa alcançar seu objetivo principal.
Neste sentido, a linha de pesquisa “Educação Sociedade e Cultura” oferecerá conceitos mais filosóficos e educacionais, a linha de pesquisa “Problemas Ambientais” contemplará conceitos mais técnicos e a linha de pesquisa “Práticas Ambientais” determinará uma inter-relação entre as anteriores, objetivando um trabalho interdisciplinar.
Neste sentido os docentes do curso, tomarão atitudes comportamentais segundo as linhas de pesquisa do Curso:
1. Na linha de pesquisa “Educação Sociedade e Cultura”, os docentes concentrarão seus esforços, no ensino de: normas e conhecimentos socialmente adquiridos ou produzidos que, historicamente acumulados, sejam dotados de universalidade e objetividade e que permitam sua transmissão, para serem estruturados com métodos, teorias e linguagens próprias visando compreender e orientar a natureza e as atividades humanas;
2. Na linha de pesquisa “Problemas Ambientais” os docentes concentrarão seus esforços no conhecimento, com o estudo da natureza em torno do homem, sendo este incluído apenas na condição de animal natural: a física, a química, a astronomia, a geologia, a biologia;
3. Por último as “Práticas Ambientais” determinarão o trabalho interdisciplinar, misturando de forma ordenada e objetiva a prática e a teoria.
|