Site da Pró-Reitoria de Infraestrutura

Universidade Federal de Santa Maria

PRÓ-REITORIA DE INFRAESTRUTURA - PROINFRA

Em 27/03/2009 o Conselho Universitário, na sua 691ª Sessão, aprova a transformação da Prefeitura da Cidade Universitária em Pró-Reitoria de Infraestrutura- PROINFRA, Res. Nº. 001/2009 do Gabinete do Reitor em 30/03/2009 com a Estrutura Organizacional compatível com suas necessidades (conforme organograma abaixo).
Em 27/08/2010, o Conselho Universitário na sua 713ª Sessão, transforma o Setor de Transporte e o Setor de Vigilância da Pró-Reitoria de Infraestrutura – PROINFRA em Núcleo de Transporte e Núcleo de Vigilância, Res. 026/2010 do Gabinete do Reitor em 06/09/2010.

Clique aqui para visualizar o organograma.

Clique aqui para visualizar a Proposta de Reestruturação.


Clique aqui para acessar o link do Plano Diretor.

Art. 43. À Pró-Reitoria de Infraestrutura compete:

  1. planejar, coordenar, operar, manter e controlar os serviços de telefonia fixa e móvel;
  1. planejar, coordenar, executar e controlar os serviços de transporte oficial, os serviços de abastecimento, lavagem, lubrificação e manutenção de veículos, máquinas e equipamentos;
  1. coordenar, executar e supervisionar os serviços de vigilância orgânica, os serviços de vigilância eletrônica, os serviços de portaria, os serviços de elevadores e os serviços de prevenção e combate ao fogo;
  1. administrar, controlar e fiscalizar a utilização dos apartamentos residenciais;
  1. controlar e fiscalizar os contratos de funcionamento de bares, lancherias e demais permissões de uso de imóveis;
  1. coordenar a manutenção e execução de serviços de serralheria, carpintaria, marcenaria e artefatos de cimento;
  1. coordenar projetos, especificações, orçamentos e execução de novas edificações, orçamentos e execução de manutenção e reforma de prédios e infra-estrutura do sistema viário;
  1. coordenar a execução de projetos elétricos em alta e baixa tensão, orçamentos, concorrências, fiscalização, execução de redes, manutenção preventiva ou corretiva e reformas em geral;
  1. controlar o consumo e a despesa com água, luz e telefone;
  1. planejar a compra de equipamentos e materiais afetos a sua área de atuação;
  1. coordenar, supervisionar e fiscalizar os serviços de limpeza e recolhimento de lixo;
  1. coordenar e executar as atividades de apoio relacionadas com vestibulares e afins;
  1. coordenar e executar transportes internos de mobiliários e equipamentos;
  1. coordenar e executar a manutenção da rede de abastecimento de água e saneamento básico;
  1. coordenar e executar os serviços de urbanização em ajardinamento e paisagismo, com produção em viveiro florestal;
  1. coordenar e fiscalizar os contratos de manutenção;
  1. elaborar e sugerir convênios com entidades públicas e privadas;
  1. elaborar planos de aplicação de recursos orçamentários, oriundos de receitas próprias ou provindas de auxílios.
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