FACOS

Dúvidas e modelos de documentos

Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

Perguntas freqüentes sobre a matrícula web


Fiz minha matrícula , e daí?

Entre os dias 14 de setembro a 8 de outubro o aluno fez a SOLICITAÇÃO de matrícula no Portal do Aluno. O próximo passo é imprimir a CONFIRMAÇÃO da matrícula, que deve ser impressa pelo acadêmico a partir do Portal do Aluno entre 12 e 15 de outubro.

Por que não recebi a confirmação em todas as disciplinas que pedi?
Depois do período para as solicitações de matrículas, o sistema processa todos os pedidos e emite a confirmação da matrícula. Os critérios adotados para atender às solicitações são três:
- o aluno deve ter cursado os pré-requisitos;
- recebe preferência o aluno que segue a seqüência aconselhada do curso. Ou seja, para uma vaga em uma disciplina do 3° semestre, tem preferência quem está no 3° semestre. Depois são atendidos os alunos que estão em outros semestres.
- entre os alunos do mesmo semestre, a ordem será de acordo com o rendimento escolar.


Tenho problemas com a confirmação da minha matrícula. O que devo fazer?
Os problemas relacionados à matrícula serão resolvidos durante o período do ajuste, entre 16 e 20 de outubro, nas coordenações dos cursos. Para melhor atender os alunos, a Coordenação organizou o seguinte cronograma:

Formandos: manhã – 16 outubro (segunda-feira)
Transferências: tarde – 16 outubro (segunda-feira)
6º semestre: manhã – 17 outubro (terça-feira)
Trancamentos: manhã – 17 outubro (terça-feira)
4º semestre: manhã – 18 outubro (quarta-feira)
2° semestre: manhã – 19 outubro (quinta-feira)
Atrasados: manhã – 20 outubro (sexta-feira)

Como faço para realizar o TRANCAMENTO TOTAL?
O trancamento total pode ser realizado junto à Coordenação, nos horários de SOS Matrícula (terças e quintas, das 10h30min até 12h). Caso o aluno não possa comparecer, basta designar algum colega ou parente, mediante uma procuração.

Principais datas da matrícula web para o 2° semestre de 2006.
- 14 de setembro a 8 de outubro – Solicitação de matrícula via web
- 9 a 11 de outubro – Processamento pelo CPD das solicitações de matrícula
- 12 a 15 de outubro – Liberação do resultado das solicitações
- 16 a 20 de outubro – Ajuste de matrícula nas coordenações

Quero fazer a matricula numa DCG oferecida por outro Departamento. O que devo fazer?
1) imprimir o formulário de autorização disponível neste site
2) preencher o formulário
3) obter a assinatura da Profª. Luciana, durante o período de ajuste


Data do documento: 04/10/2006
Fique atento para atualizações com novas dúvidas

Cursos de Comunicação Social
Universidade Federal de Santa Maria
Website construído utilizando o Assistente Web - CPD/2004