LINGUAGENS E CIDADANIA

ISSN 1516-8492

ANO 14 N°1 JAN-DEZ 2012

ArtigosAutor(es)
ACONTECIMENTO E INSTANTE DECISIVO NO DISCURSO FOTOGRÁFICO: DESCONSTRUINDO EFEITOS IDEOLÓGICOS ÓBVIOS EM UMA FOTOGRAFIADionéia Motta Monte-Serrat, Leda Verdiani Tfouni e Leny Pimenta
A CRISE NA EDUCAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUAS: REFLEXÕES ACERCA DO EXEMPLO ILUSTRATIVO ARENDTIANO NA CRISE NA EDUCAÇÃO E VERIFICAÇÃO DE SEUS DESDOBRAMENTOS DIACRÔNICOSAndré Luiz Ming García
A ESCOLARIZAÇÃO DA LEITURA NO BRASIL: UMA VISÃO HISTÓRICA THE READING SCHOOLING IN BRAZIL Elisandra Lorenzoni Leiria
A IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: UMA ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONALLisandra Rutkoski Rodrigues
ASPECTOS BASILARES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: CONCEITOS VYGOTSKYANOS REVISITADOSMarcia Cristina Correa, Karoline Rodrigues de Melo e Vanessa Bianchi Gatto
ASPECTOS FEMININOS NA REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES DA POLÍTICA BRASILEIRAFernanda Beatriz Caricari de Morais
DIÁRIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A INVESTIGAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOSClelia Ruwer Patatt e Liane Batistela Kist
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE RESENHAS ACADÊMICAS DA ÁREA DE HISTÓRIA SOB O VIÉS DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONALAline Silva e Claudio Carmo
ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO NA COMUNIDADE DE RATONES/SC: A POSIÇÃO DO SUJEITO EM VARIAÇÃOJosé Agostinho Barbosa de Souza, Patrícia Graciela da Rocha e Rodrigo Acosta Pereira
EU NÃO ENTENDO! UM TEXTO OMISSO E UMA “INJUNÇÃO À INTERPRETAÇÃO” EM LÍNGUA ESTRANGEIRAValéria Regina Ayres Motta
LACAN E A TEORIA DOS QUATRO DISCURSOS: POR UMA ÉTICA DA DIFERENÇA NA EDUCAÇÃOMarcos Gustavo Richter
LEITURA, INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO: UMA VISÃO PRAGMÁTICACarina Kilian e Onici Claro Flôres
PERCURSO DA LEI 10639/03: ANTECEDENTES E DESDOBRAMENTOSMárcia Moreira Pereira e Maurício Silva
PROCESSO DE ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO BÁSICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIACristiane Fuzer e Fabiano Brum da Costa


Centro de Artes e Letras - CAL
Universidade Federal de Santa Maria
Website construído utilizando o Assistente Web - CPD/2004