Projeto Integra

Rede Cooperativa de Pesquisa em Disponibilidade Hídrica para Aplicação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos. Quantidade e Qualidade de Água

Sub-projeto - UFSM

Título: Disponibilidade e autodepuração de corpos hídricos – Centro RS

Sigla: MIRIM

O estudo será realizado nas bacias hidrográficas dos rios Vacacaí, Vacacaí Mirim e Ibicuí Mirim, nas Bacias do Vacacaí Mirim e Ibicuí Mirim, serão utilizadas informações resultantes de pequenas bacias hidrodrográficas embutidas, monitoradas pelo GHIDROS e uma estação oficial da ANa existente próximo ao seu exutório. Na bacia do Rio Vacacaí, serão utilizadas informações d existentes do Estudo de Disponiblilidades e Demandas de Água na Bacia do Rio VAcacaí” realizado pelo DRH- RS, para, juntamente com os dados de vazões, da rede de informações hidrológicas da ANA existentes na Bacia, avaliar ao Modelo de Reconstituição de Vazões Naturais desenvolvido pó Paiva et. all (2006).
Também será realizado o estudo da capacidade de autodepuração de corpos hídricos através do estudo de metodologias para avaliação dos coeficientes de desoxigenação K1 e de reaeração K2, calibração e aplicação de modelos de qualidade da água tendo em vista a outorga de direito de uso dos recursos hídricos e a diluição de efluentes.
Metas - UFSM

Equipe - UFSM

Publicações - UFSM
Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental
Universidade Federal de Santa Maria
Website construído utilizando o Assistente Web - CPD/2004